ArtigosTratamentos

Erva doce resolve problemas no estômago?

Os problemas no estômago podem se tornar um verdadeiro pesadelo se você não tomar cuidado e tratá-los de maneira devida. Muitas pessoas recorrem a remédios mais agressivos na hora de fazer o tratamento, por conta dos desconfortos. Mas será que isso é necessário?

Hoje, vamos tirar uma dúvida mais comum do que você imagina: se tomarmos chá de erva doce podemos realmente curar problemas no estômago? Entenda mais sobre os efeitos medicinais da planta a seguir.

A erva doce ajuda na saúde do estômago?

chá de erva doce

Essa é uma crença bastante comum: se não estamos bem do estômago, podemos tomar um chá de erva doce ou mesmo consumir a planta para melhorar. E aí, será que é verdade?

Se você está se preocupando com o sucesso do efeito da erva doce, pode ficar tranquilo. É um fato que a erva doce ajuda a melhorar problemas no estômago. Podemos até falar que esse é um dos efeitos mais conhecidos e mais presentes da planta no organismo.

Mas por que isso ocorre? Os efeitos benéficos para a saúde do estômago estão baseados em diferentes fatores. Podemos atestar esses efeitos pela grande quantidade de vitaminas e minerais, que sempre ajudam a promover um quadro mais saudável.

Há, ainda, uma boa quantidade de antioxidantes na composição da erva doce. Mais especificamente, estamos falando da presença do selênio, um dos mais potentes antioxidantes que conhecemos. Ele só é achado em algumas variedades de vegetais, o que torna a erva doce um alimento ainda mais interessante.

O antioxidante é responsável por “limpar” o organismo. Em termos simples, ele retira todos os compostos que são prejudiciais à saúde. O efeito se torna especialmente interessante quando estamos falando do estômago e também do intestino.

Quais são os efeitos da planta?

Entenda abaixo um pouco mais sobre os efeitos da erva doce quando se trata da saúde do estômago. Aqui, você pode se aprofundar um pouco mais nesses entendimentos, para atestar os usos terapêuticos da planta.

Alívio de azia

Se você sente muita azia, provavelmente sofre com dores e sensações desconfortáveis. Essas sensações podem variar de pessoa para pessoa, mas normalmente falamos em dores e ardências na região.

Se você consumir erva doce, a tendência é do desaparecimento gradual dos sintomas. A planta pode ter um efeito excelente em quem tem azias recorrentes, seja por má alimentação ou por uma tendência normal do organismo. Para casos crônicos, o ideal é fazer um consumo regular, e esperar que os efeitos apareçam a médio prazo.

Você pode, para usar a erva doce no combate à azia, fazer um chá a partir das sementes da planta. Assim, você não precisa entrar em contato com nenhum alimento mais pesado, algo que costuma ser extremamente desconfortável para quem está com uma azia muito forte.

Para fazer o chá, você vai precisar triturar as sementes fervidas. O processo não é complicado e o alívio é quase imediato

Alívio de estômago pesado

Um dos desconfortos mais comuns no estômago é aquela sensação de estômago pesado, que você com certeza já sentiu em algum momento. Na realidade, precisamos verificar mais a fundo as causas dessa sensação para definir um problema concreto.

Geralmente, o estômago pesado pode significar que a pessoa comeu algo que não caiu bem, ou que ela está com sintomas de azia ou gastrite. Como você pode perceber, as causas são inúmeras e variam de pessoa para pessoa. O importante aqui não é saber mais sobre essas causas, mas sim providenciar um meio de alívio.

Se você não está se sentindo bem, e tem a sensação de que está sempre cheio, a erva doce pode te ajudar. Você pode investir em um chá, que é leve e não vai agredir o seu estômago. Se preferir consumir as sementes, também não há problema. Na realidade, a planta é tida como um alimento  leve em qualquer modo de preparação

Melhora no processo de digestão

O processo de digestão pode ser realizado com mais qualidade se você investir no consumo de erva doce. Muitas vezes, comemos algo que não sugere bem em nosso estômago. Por isso, precisamos de métodos rápidos e eficientes, é a erva doce é certamente um deles.

Os efeitos da planta no sistema gastrointestinal podem ser entendidos com facilidade. Com a ajuda dos componentes antioxidantes, dos quais falamos anteriormente, a erva doce consegue retirar os alimentos tóxicos do organismo. Ela ainda ajuda a agilizar o fluxo pelo intestino, para uma eliminação mais rápida. Assim, você se sentirá bem sem maiores complicações

De maneira geral, podemos afirmar que essas são os principais efeitos da erva doce quando falamos da saúde do estômago. Não se esqueça dos efeitos no intestino, que também são evidentes e podem te ajudar a não se sentir mal. Se você estiver com constipações, por exemplo, consumir a erva doce é um excelente método de alívio.

[Total: 0    Média: 0/5]
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar